PLANO BÁSICO O plano Básico destina-se a clientes que precisam de sites simples, mas que sirvam de vitrine para seu negócio ou serviço. 


PLANO ECONÔMICO  O plano econômico já tem mais recursos e atende a maioria dos casos, disponibilizando mais tráfego, mais espaço e emails ilimitado. 


PLANO PROFISSIONAL O plano profissional é indocado para voce que já é um profissional na área e tem conhecimentos em plataformas .NET oferecendo os principais componentes para esta plataforma.


 

Proteja a privacidade de seus filhos.

por Jennifer Martinez - NORTON 

Não é segredo que nossas informações pessoais estão em risco na Internet. Todos, sejam comerciantes legítimos ou golpistas, criadores de spam e predadores, querem cada vez mais informações a nosso respeito. Como um adulto, você provavelmente tem uma boa noção a quem você deve ou não fornecer informações pessoais. Mas, e seus filhos?

São inúmeras as ameaças à privacidade de seu filho na Internet. Qualquer site, e-mail ou mensagem instantânea que solicita o fornecimento de informações pessoais pode colocá-lo (e você também) em risco. Com base nas atividades on-line mais procuradas por crianças e jovens, conheça algumas das situações em que seu filho poderá ser solicitado a fornecer informações pessoais, e saiba quando agir com maior cautela.

  • Afiliação a websites Muitos sites, principalmente os preferidos das crianças, solicitam a afiliação ou o registro para obter acesso. Alguns solicitam somente um nome (ou nome de tela) e endereço de e-mail. Porém, outros talvez solicitem informações mais completas, inclusive o endereço residencial e o número de telefone. Os sites de relacionamentos e os serviços de mensagens instantâneas podem incitar, se não solicitar, que as crianças publiquem perfis que incluam mais informações pessoais, inclusive sua idade, sexo, uma foto, o que gostam e o que não gostam e muito mais. Esses perfis podem ser acessados por qualquer pessoa, inclusive por predadores.

  • Concursos e ofertas de brindes As crianças provavelmente encontrarão concursos e ofertas de brindes que as estimulem a registrar-se para ganhar prêmios e recompensas. Esses concursos e ofertas de brindes são promovidos em websites, pacotes de produtos, revistas e na TV. Todos solicitam que a criança forneça informações pessoais.

 

  • E-mail Assim como você, as crianças também recebem spam e e-mails indesejados. É bem provável que elas sejam mais suscetíveis a eles. Alguns podem ser anúncios ou e-mails promocionais legítimos que são enviados como resultado da divulgação de informações pessoais em websites. Embora indesejados, esses e-mails não representam, necessariamente, um risco. Porém, se for um spam não solicitado, ele representa um risco. Ele pode incluir anexos com vírus que danificarão as informações em seu computador. Ou pode incluir spyware que possibilite o roubo de informações pessoais ou financeiras e de senhas. Alguns e-mails talvez direcionem seu filho para um website que pareça familiar, mas que, na realidade, é um site ilícito.

  • Websites de compartilhamento de músicas Existem vários sites populares de compartilhamento de músicas que permitem à criança fazer o download gratuito de músicas e solicitam também que ela compartilhe as músicas do computador dela (ou do seu). Isso não apenas cria um tráfego em seu computador, como também permite que hackers e ladrões de identidade o acessem. A música que descarregam também pode incluir vírus ou outros códigos maliciosos.

  • Jogos Os sites de jogos interativos geralmente solicitam registro, o que inclui o fornecimento de informações pessoais, para que o jogo possa ser iniciado.

Como orientar seus filhos
Quando o assunto é proteger a privacidade on-line de seus filhos, é sempre importante uma boa conversa. Estabeleça regras em relação ao fornecimento de informações pessoais on-line. Experimente utilizar as diretrizes a seguir, que você poderá adaptar de acordo com a idade e a maturidade da criança:

  • Peça a seu filho que fale com você antes de fornecer informações pessoais (mesmo que seja um endereço de e-mail) a qualquer pessoa ou website.

  • Eles deverão mostrar a você os perfis que desejam publicar em um site de relacionamentos ou serviço de mensagens instantâneas. Certifique-se de que informações como idade, sexo, endereço, número de telefone ou outros detalhes de identificação não sejam incluídos.

  • Se eles acessarem um site que pareça familiar e forem solicitados a fornecer as mesmas informações ou informações que não compreendem, peça que consultem você antes de prosseguir. Esse site pode ser falso.

 

  • Eles não deverão participar de concurso ou aceitar oferta de brinde, mesmo aqueles patrocinados por websites ou produtos conhecidos, sem a sua permissão.

  • Eles jamais deverão abrir ou responder a e-mail de alguém desconhecido, nem abrir anexos de tais e-mails sem a sua permissão.

  • Eles não deverão fazer o download de músicas ou compartilhá-las on-line. Além de expor o computador a softwares maliciosos, o download e o compartilhamento de músicas com direitos autorais é ilegal.

  • Eles não deverão registrar-se em sites de jogos sem a sua aprovação.

Conheça os direitos de privacidade de seu filho
Por lei, todo website indicado para crianças deve incluir uma política de privacidade que informe como as informações sobre seu filho serão usadas e se elas serão compartilhadas com outras empresas. Ele também deve oferecer a opção de remover qualquer informação inserida por seu filho.

Além de conversar com seu filho e definir regras para o tempo de uso da Internet, preste atenção ao que ele faz on-line. A Internet é um ótimo local para aprender, explorar, socializar e comunicar-se. Com sua ajuda, seu filho pode evitar o fornecimento de informações que acabem com sua privacidade e segurança.



 


 
CopyRight (c) 2004 - 2012 Porto Web Digital