PLANO BÁSICO O plano Básico destina-se a clientes que precisam de sites simples, mas que sirvam de vitrine para seu negócio ou serviço. 


PLANO ECONÔMICO  O plano econômico já tem mais recursos e atende a maioria dos casos, disponibilizando mais tráfego, mais espaço e emails ilimitado. 


PLANO PROFISSIONAL O plano profissional é indocado para voce que já é um profissional na área e tem conhecimentos em plataformas .NET oferecendo os principais componentes para esta plataforma.


 

Protegendo a rede wireless residencial

As redes wireless (WiFi) permitem que os usuários conectem computadores em diferentes partes de sua residência, de forma que possam trabalhar, jogar, pesquisar ou enviar e-mail em qualquer cômodo. Entretanto, na próxima vez que você fizer transações bancárias sentado no seu sofá ou enviar e-mails de seu carro, considere o seguinte: alguém mais vê os dados que você envia?

A menos que você tome precauções, os seus vizinhos, ou até mesmo hackers nos arredores, podem estar observando cada movimento seu on-line.

“Uma rede aberta e sem segurança pode ser acessada por qualquer pessoa dentro da faixa de alcance e, além disso, se a comunicação não estiver segura, é possível que alguém com má intenção possa interceptar os e-mails ou até mesmo visualizar arquivos e registros privados", disse Danielle Yates, diretora de comunicação da Fundação de Educação da Internet.

Há pontos fracos em redes WiFi residenciais. Aqui estão informações sobre como fortalecê-las para manter os seus dados seguros.

1. Dê a sua rede um ID único O SSID (service set identifier) é o nome que você vê quando procura conexões wireless disponíveis com o seu laptop. A maioria dos roteadores wireless é ativada com um nome padrão para a sua rede, como “linksys” ou “default.” O problema de deixar o seu SSID definido com o nome padrão é que outras pessoas em sua vizinhança podem adotar o mesmo procedimento, o que não lhe dá a certeza de que está navegando em sua própria rede.

Scott Lowe, autor de Home Networking: The Missing Manual, afirma que isso é bastante perigoso, principalmente se o seu computador estiver configurado para compartilhar arquivos com outros computadores. “Se você se conectar à rede errada e compartilhar material", diz Lowe, "você estará abrindo o seu computador para todos os usuários dessa rede”.

A alteração do SSID é simples: consulte o manual que acompanha o seu roteador ou visite o site do fabricante na Internet para obter instruções.

2. Ative o embaralhamento de dados A maioria dos roteadores wireless agora pode criptografar ou embaralhar os dados que envia e recebe. Os dados são codificados durante a transmissão via wireless, e o computador e o roteador possuem "chaves" únicas para desbloquear ou decodificar os dados recebidos. Para alguém que esteja bisbilhotando a sua rede sem a chave de criptografia, os dados enviados e recebidos aparecerão todos embaralhados.

Cada roteador, no entanto, oferece tipos diferentes de criptografia. Existem três tipos que são usados hoje: Wi-Fi Protected Access 2 (WPA2), Wi-Fi Protected Access (WPA) e WEP. WPA2 é o mais seguro e WEP é o menos seguro. “WEP pode ser invadido em segundos hoje em dia e existem ferramentas gratuitas que podem fazer isso em um piscar de olhos”, disse Lowe. “O WPA já requer um pouco mais de trabalho do que o WEP". O WPA2, porém, é o nível mais seguro atualmente.

Consulte o fabricante de seu roteador para saber qual é o tipo de criptografia suportada. Quando você compra um roteador, geralmente na caixa está indicado se ele suporta WEP, WPA ou WPA2.

3. Não aceite computadores que não pertencem a você Ao ativar a criptografia de dados, a sua rede somente permitirá a conexão de outros computadores se eles possuírem a chave correta. Um filtro de endereço MAC adiciona camada de segurança extra por meio de uma lista de computadores específicos que têm permissão para se conectar à rede. Imagine um segurança em uma festa exclusiva: se o seu nome não estiver na lista, você não poderá entrar (mesmo que saiba o nome do anfitrião).

Todo dispositivo que pode entrar na rede WiFi possui um endereço MAC único. Você pode escolher quais dispositivos serão permitidos criando uma whitelist em seu filtro de endereço MAC: o seu computador, o laptop de sua esposa, talvez um servidor de impressão wireless, e outros. O filtro bloqueará qualquer outro computador que tentar se conectar.

A ativação do filtro de endereço MAC não é difícil, mas cada roteador funciona de forma diferente, portanto consulte o fabricante do seu roteador.

4. Use logins separados Se várias pessoas utilizam o seu computador, atribua logins diferentes a cada uma. “Meus filhos têm uma conta não administrativa em meu computador”, disse Lowe. "Se alguém tentar invadir o computador enquanto as crianças estiverem on-line, terá acesso somente ao material das crianças".

Não existe nível de segurança que seja impenetrável, mas essas medidas básicas podem ajudar a proteger a sua rede WiFi, e a sua reputação. “Se você não proteger o seu tráfego wireless, alguém pode sentar-se próximo à sua casa e obter o número de sua conta bancária ou passar a controlar a sua conexão para praticar atos ilegais, como o download de pornografia infantil", diz Lowe. “Isso representa um risco para pessoas inocentes porque a conexão delas é que será associada às atividades ilegais”.



 
 



 
CopyRight (c) 2004 - 2012 Porto Web Digital